Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Ônibus escolar tomba em açude e deixa adolescentes feridos em Serra Talhada

 

Ônibus escolar tombou em açude em Serra Talhada — Foto: Reprodução/Blog Júnior Campos

Um ônibus escolar que transportava alunos da Rede Estadual de Ensino caiu em um açude na zona rural de Serra Talhada, no Sertão, na manhã desta segunda-feira (26). De acordo com a gestão municipal, ao menos seis alunos ficaram feridos nesse acidente.

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) informou que o caso está sendo acompanhado pela pasta. A SEE informou que agentes da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Alto Pajeú inspecionaram o local e constataram que o acidente aconteceu "devido às condições da estrada, que se encontra escorregadia por conta das chuvas na região".

Cinco adolescentes feridos deram entrada no Hospital Eduardo Campos (HEC) e uma adolescente de 16 anos foi levada para o Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), onde foi constatada uma fratura no ombro direito e, em seguida, essa adolescente também foi transferida para o HEC.

"Reforçamos que o transporte escolar é da rede estadual de ensino. Mesmo assim o secretário de educação, Edmar Júnior esteve acompanhando de perto o caso para ajudar no que for preciso", disse a Prefeitura de Serra Talhada em nota.

A Secretaria Estadual de Educação esclareceu que, tanto o veículo quanto o motorista estão devidamente regularizados. Todos os veículos da frota passam por inspeções periódicas, conforme a normativa técnica do transporte escolar do estado.

Com informações do G1 Caruaru e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...