Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Operação em seis estados apreende carros de luxo e armas e prende 30 suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro

 Foram apreendidos quatro carros, uma moto, réplica de fuzil e R$ 112 mil em espécie.


Carro de luxo apreendido em operação da Polícia Federal — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal e pelo governo de Pernambuco mira 30 suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, em seis estados do Brasil. A "Operação Manguezais" também apreendeu carros de luxo, moto e armas durante as diligências (veja vídeo acima). As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (19).

Foram cumpridos, ao todo, 29 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão, cumpridos entre o dia 30 de janeiro e a sexta-feira (16). Eles foram expedidos pela Vara Criminal de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul do estado. Uma pessoa também foi presa em flagrante durante a execução dos mandados.

A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (Ficco), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e polícias Civil, Militar e Penal do estado.

Os alvos são suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nos seguintes estados:

Pernambuco;
Rio Grande do Norte;
Paraíba;
Ceará;
Minas Gerais;
Mato Grosso.

Ainda segundo a Polícia Federal, a investigação começou no final de 2022, tendo como foco um grupo chefiado por um homem preso, que já respondia a outros processos e estava chefiando o tráfico de drogas em cidades do Litoral Sul pernambucano, como Tamandaré e Rio Formoso.

De acordo com a Polícia Federal, os 29 suspeitos que tiveram mandados de prisão expedidos em seus nomes já foram encaminhados a unidades prisionais. Entre os bens apreendidos na operação estão:

Quatro carros;
Uma moto;
Dez aparelhos celulares;
Um revólver calibre .38;
Uma réplica de fuzil;
R$ 112 mil em espécie.


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...