Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Unidade irá participar do Projeto de Estratégia Multimodal Melhoria da Higienização das Mãos 2024

 

Unidade irá participar do Projeto de Estratégia Multimodal Melhoria da Higienização das Mãos 2024

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) em Caruaru, foi aprovado no Projeto de Implantação Nacional da Estratégia Multimodal de Melhoria da Higiene das Mãos em Serviços de Saúde para a Segurança do Paciente 2024. 

A correta higiene das mãos pode contribuir para a redução nas taxas das IRAS e na transmissão de microrganismos multirresistentes. Sendo assim, a higiene das mãos é considerada uma medida de grande impacto para a melhoria da segurança do paciente e da qualidade dos serviços de saúde.

No HMV, o setor escolhido para sediar este projeto será a UTI 1. As ações serão iniciadas neste mês de fevereiro com término previsto em julho de 2024. A higiene das mãos constituiu o primeiro Desafio Global para a Segurança do Paciente lançado pela Organização Mundial de Saúde – OMS (Aliança Mundial para a Segurança do Paciente) em 2005, com o objetivo de reduzir os riscos associados às IRAS, tendo como lema “Uma Assistência Limpa é uma Assistência mais Segura”.


Do Blog da Polo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...