Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 13 de março de 2024

“A conquista do IF pra Santa Cruz do Capibaribe é um marco na história da nossa cidade”, diz Fábio Aragão após cidade ganhar IF do governo federal

 

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (Sem partido), comemorou a notícia dada pelo Governo Federal na manhã desta terça-feira (11), ao confirmar que o município foi um dos 100 contemplados com um campi do Instituto Federal (IFs). O anúncio aconteceu no Palácio da Alvorada em Brasília.

“A conquista do IF pra Santa Cruz do Capibaribe é um marco na história da nossa cidade. Um equipamento que vai ajudar muito no desenvolvimento. Onde os IFs chegam o desenvolvimento acontece. Santa Cruz do Capibaribe já é uma cidade que cresce e vai crescer muito mais com a profissionalização dos seus jovens e adultos com o ensino superior presencial, o ensino de pós-graduação. Então é um marco na história da Educação e da nossa cidade. Uma luta nossa, do deputado Felipe, Diogo e vice-prefeito Helinho. A gente tá muito feliz com tudo isso”, disse o prefeito Fábio Aragão. 

O Instituto Federal é uma entidade de ensino público e gratuito e atua desde o ensino médio técnico até a pós-graduação. A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que vai investir R$ 1,7 trilhão em todos os estados do Brasil. 

O deputado federal Felipe Carreras parabenizou o trabalho técnico e político feito pelo prefeito Fábio e toda a sua equipe, mostrando o potencial da cidade. 

“É mérito de Santa Cruz receber um equipamento que dialoga com o futuro. Um dos maiores patrimônios que o indivíduo pode ter é conhecimento, é acesso à educação de qualidade. Estou muito feliz em ver Santa Cruz crescendo cada vez mais”, destacou. 

O grupo vinha se articulando há alguns meses junto ao Ministério da Educação. Em dezembro de 2023, se reuniram com o ministro Camilo Santana. Na ocasião, apresentaram a necessidade da unidade federal de ensino público para a Capital da Moda e solicitaram pessoalmente o equipamento ao ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...