Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 21 de março de 2024

Santa Cruz do Capibaribe Investe na Educação: Lançamento do Programa Escola Mais Segura

 

A gestão municipal de Santa Cruz do Capibaribe tem sido incansável em seu compromisso com a educação de qualidade. Desde escolas climatizadas até distribuição de kits escolares, diversas iniciativas têm sido implementadas para garantir um ambiente propício ao aprendizado. E nesta quinta-feira (21), mais uma novidade será lançada, marcando um importante passo na segurança escolar: o programa Escola Mais Segura.

O evento de lançamento está agendado para amanhã, às 15h30, na Escola Maria do Socorro, e trará detalhes sobre como esse programa revolucionará a segurança nas instituições educacionais municipais.

Uma das principais características do programa é o reconhecimento facial dos alunos, uma medida inovadora que visa garantir não apenas a segurança física dos estudantes, mas também o controle de acesso às dependências escolares. Com essa tecnologia de ponta, será possível identificar com precisão cada aluno que frequenta as escolas municipais, proporcionando maior tranquilidade tanto para a comunidade escolar quanto para os pais e responsáveis.

O compromisso da gestão municipal com a transformação da educação é evidente. Sob a liderança do prefeito Fábio Aragão, o lema "A educação transforma vidas e nós transformamos a educação" tem sido o norte de todas as ações implementadas. À frente da Secretaria de Educação, está Cleciana Arruda, e na Secretaria Executiva, Betto Aragão, ambos desempenhando um papel fundamental na condução dessas iniciativas.

Além do programa Escola Mais Segura, a gestão municipal de Santa Cruz do Capibaribe tem realizado uma série de investimentos na educação, como escolas reestruturadas, merenda de qualidade, distribuição de kits escolares e, é claro, o pagamento em dia dos salários dos servidores.

A população está convidada a participar do lançamento do programa Escola Mais Segura, um marco importante no fortalecimento da educação municipal e na garantia de um ambiente escolar mais seguro e acolhedor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...