Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 6 de março de 2024

Torcida única nos jogos Sport x Santa Cruz

 


Clubes acataram recomendação da Polícia Militar de Pernambuco (Foto: Rafael Vieira/FPF)O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou à reportagem do Esportes DP a medida de torcida única nos jogos das semifinais do Campeonato Pernambucano de 2024 entre Santa Cruz e Sport. Com isso, o jogo de próximo sábado (09), só contará com a torcida do Santa Cruz no estádio José do Rego Maciel, no Arruda.

Já no dia 16, na Arena Pernambuco, só a torcida rubro-negra poderá assistir à partida nas arquibancadas. Segundo Evandro, a medida foi tomada após consulta com a diretoria de ambos os clubes que, segundo Evandro, concordaram com a decisão de ter torcida única no Clássico das Multidões, os últimos da temporada de 2024. A recomendação também partiu da Polícia Militar de Pernambuco.

Questionado sobre o público nas outras semifinais entre Náutico e Retrô, o presidente da FPF falou não haver necessidade de torcida única neste caso. Em nota no seu site, a FPF alegou que "a decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado de Pernambuco e com o aval dos clubes envolvidos". A entidade também reforçou "seu compromisso com a segurança pública e acredita que a torcida única contribuirá para um ambiente mais tranquilo e seguro nos estádios".

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ

A FPF, ainda em janeiro, tentou que todos os clássicos da temporada fossem com torcida única, baixando um decreto que assim definia as partidas entre o Trio de Ferro. Entretanto, os clubes entraram com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva, que acatou o pedido e derrubou a medida.

No último Clássico das Multidões, na Arena de Pernambuco, a torcida do Santa Cruz encontrou dificuldades para conseguir comprar os ingressos. Mesmo assim, mais de seis mil tricolores assistiram a derrota do Mais Querido por 2x1 para o Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...