Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Força Nacional deixa buscas por fugitivos de prisão federal de Mossoró

 

Segundo o secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, a saída da Força Nacional representa uma mudança na estratégia das equipes envolvidas na recaptura da dupla (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi)


A Força Nacional encerrou, na sexta-feira (29/3), a participação nas buscas pelos dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN). O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) resolveu não prorrogar o uso dos agentes nas equipes.

Mais de 100 homens da Força e 20 patrulhas estavam empregados na recaptura de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que fugiram na quarta-feira de cinzas, em 14 de fevereiro. As buscas chegaram neste sábado (30) ao 46º dia.

Os militares da FN começaram a deixar a cidade, onde está concentrada a operação. Agora, a operação de recaptura da dupla de fugitivos está concentrada na região entre as cidades de Mossoró e Baraúna. As viaturas começaram a ser preparadas às 6h e, antes de ir embora, os agentes fizeram uma oração. Os últimos veículos deixaram Mossoró por volta das 7h15 e seguem para o Rio de Janeiro e para Roraima.

Segundo o secretário Nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia, a saída da Força Nacional representa uma mudança na estratégia das equipes envolvidas na recaptura da dupla, “de intensificação e concentração de esforços na investigação e na atividade de inteligência”, explicou ele ao g1.

“Por isso que não necessariamente precisamos de uma quantidade muito grande de policiais para fazer esse tipo de trabalho. Ainda vai permanecer em Mossoró a nossa Força Nacional Penal. São policiais penais que estão atuando também em apoio a essas atividades, mas especialmente em reforço à Penitenciária Federal de Mossoró", explicou ele.


Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...