Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 1 de abril de 2024

PM apreende mais de 50 pássaros em cativeiro na cidade de Surubim

 

Policiais militares da Cipoma (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente) realizavam a Operação ‘Vasconcelos Sobrinho’, na manhã deste sábado (30) em Surubim, quando apreenderam cinco homens de posse de aves silvestres sem a devida licença ambiental.

A PM encontrou com os homens algumas gaiolas e alçapões utilizados para capturar as aves, além de um celular com queixa de roubo que estava de posse de um dos envolvidos. Dentre as aves apreendidas, havia as espécies: dois papa capins, seis canários da terra, um tiziu, um sibito, oito patativas, nove galos de campina, uma cravina, dez tico ticos, uma guriatã e 12 craúnas.

Os homens foram apresentados na delegacia de Surubim para adoção das medidas legais e os animais entregues no Cetas-Tangará para receberem os devidos cuidados da equipe técnica, até estarem prontos para serem reintroduzidos na natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...