Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Band Cidades Excelentes: Santa Cruz do Capibaribe Recebe Prêmio na Categoria Sustentabilidade

 O reconhecimento da cidade de Santa Cruz do Capibaribe na categoria Sustentabilidade do prêmio Band Cidades Excelentes, destinado a municípios entre 30 e 100 mil habitantes, é um marco significativo que ressalta o compromisso e os esforços da administração pública em direção a práticas sustentáveis e inovadoras. A vitória foi comemorada pelo prefeito Fábio Aragão, que destacou os investimentos e projetos que foram fundamentais para essa conquista.


O prefeito Fábio Aragão falou sobre as propostas sustentáveis que estão sendo implementadas atualmente no município e que fizeram com que Santa Cruz ganhasse o prêmio. “Além da revitalização de parques, de praças, do Parque Florestal, da Av. 29 de Dezembro, nós investimos também em saneamento, fizemos um programa chamado Prefeitura Digital, implantamos a Patrulha Ambiental, além do projeto Aprendendo a Gerar Renda, no qual, artesãs usam retalhos das confecções, que seriam descartados no lixo, para produzirem peças artesanais como bolsas e tapetes”, salientou.

A conquista do prêmio de Sustentabilidade da Band Cidades Excelentes não apenas reconhece o trabalho dedicado da administração municipal, mas também destaca a importância de parcerias estratégicas como essa, que têm o poder de transformar realidades, impulsionar o desenvolvimento local e criar um impacto positivo na vida das pessoas.

A vitória em 2023 e a representação de Pernambuco na etapa nacional mostram o compromisso contínuo da gestão municipal em ser um exemplo de inovação, sustentabilidade e geração de oportunidades para todos os seus habitantes.

Parceria Estratégica para Sustentabilidade e Geração de Renda

A parceria entre a Prefeitura, o IMOA e o Banco do Nordeste tem sido um sucesso ao capacitar homens e mulheres para transformar sobras de indústrias de confecções em arte, gerando renda para várias famílias. Este projeto inovador tem como meta principal promover o desenvolvimento econômico e social do município, enquanto contribui para a preservação do meio ambiente.

Um dos pilares fundamentais do projeto é o reaproveitamento de retalhos de tecidos doados pelos comerciantes do Polo de Confecções. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, ofereceu suporte com recursos essenciais, como máquinas de costura, transporte e infraestrutura para as aulas, garantindo o sucesso e a viabilidade da iniciativa.

A capacitação profissional é um componente crucial do programa. Os artesãos e artesãs cadastrados nos CRAS do município têm acesso a cursos oferecidos pelos parceiros do projeto, como o IMOA e o PRODETER. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 12 pessoas assassinadas durante 24 horas em Pernambuco; um homicídio aconteceu em Caruaru

  Homicídio em Caruaru – Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade A violência em Pernambuco parece não ter freio. Nesta quarta-feira (21), ma...