Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Homem é preso por violência doméstica em Caruaru, que registra crescimento de 17,65% nos casos em 2023

 

Na tarde da sexta-feira (8) no centro de Caruaru, Agreste de Pernambuco, quando um homem de 26 anos foi preso após espancar sua ex-esposa dentro de um estabelecimento comercial.

De acordo com a Guarda Municipal, agentes em ronda receberam a informação sobre a agressão e, ao chegar ao local, constataram a violência. O agressor foi conduzido à Delegacia da Mulher, no bairro Universitário, para as providências legais. A vítima, bastante machucada, foi levada por outra equipe para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O caso não é isolado, e os números revelam uma triste realidade em Caruaru. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), o município apresentou um aumento significativo de 17,65% nos casos de violência doméstica e familiar contra mulheres em 2023, até o mês de novembro.

Em 2022, foram registrados 2.179 casos ao longo do ano. No mesmo período deste ano, o número de ocorrências já alcança 2.563. Os dados referentes a dezembro devem ser divulgados pela SDS em 2024.

A comunidade e as autoridades locais estão alertas para a gravidade dessa situação e trabalham em conjunto para conscientizar a população sobre a importância de denunciar qualquer forma de violência doméstica. O combate a esse tipo de crime exige esforços coletivos, incluindo a promoção de campanhas de conscientização e a implementação de políticas públicas que visem à prevenção e ao apoio às vítimas.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Lero empossa novo secretário de Articulação Governamental de Taquaritinga do Norte

  O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre “Lero”, nomeou o novo Secretário de Articulação Governamental, Eberton Nunes de Souza...