Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Michelle Bolsonaro se coloca como candidata no lugar de Moro

 A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (foto) foi recebida neste sábado, 16, aos gritos de “senadora” durante evento do PL Mulher em Curitiba. Em discurso, ela se colocou como possível candidata, caso Sergio Moro seja cassado.

Em sua fala, Michelle atacou ainda a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, que também disputa a cadeira do parlamentar.

“Creio que Deus está me chamando para algo novo no Brasil, e eu estou aqui”, disse Michelle Bolsonaro. Em reação, a plateia chamou a ex-primeira-dama de senadora.

“Senadora de onde? Daqui? Deus vai dar sabedoria para vocês escolherem o melhor para o estado do Paraná. Uma pessoa que seja realmente elegante. Que possa ter elegância para trabalhar e para lutar por este estado tão maravilhoso.” 

Michelle também debochou de Gleisi:

“Tem uma narizinho que está super revoltada, que não aceita a gente questionar”, disse sobre a presidente do PT.

“Por que dá tanto chilique? Vai cuidar do seu lindinho”, acrescentou, em referência ao deputado Lindbergh Farias, namorado de Gleisi.

Na quinta-feira, o Ministério Público Eleitoral do Paraná se manifestou a favor da acolhida parcial da ação eleitoral movida pelo PL e pelo PT que pede a cassação do mandato de Moro.

Segundo tanto o PL quanto o PT, Moro teria abusado da exposição e dos recursos em sua pré-campanha para a Presidência da República para obter uma vantagem ilegal em sua eventual campanha para o Senado — a desistência do hoje senador em disputar o Planalto em 2022 ocorreu em meio à sua migração do Podemos para o União Brasil.

O advogado do senador no processo de cassação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Gustavo Guedes, afirmou que a manifestação do Ministério Público Eleitoral ajuda a dirimir algumas lacunas do processo.

Ele acredita, no entanto, que a peça da procuradoria ainda traz aspectos a serem discutidos como, por exemplo, a individualização da conduta do senador durante a pré-campanha do ano passado.


O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Impacto Devastador da CPI nas Pretensões Políticas de Capilé

  Santa Cruz do Capibaribe - A recente conclusão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Reforma da Câmara em Santa Cruz do Capibaribe...