Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 30 de dezembro de 2023

Projeto do Coletivo Mulheres do Polo debate a defesa de direitos e participação social das costureiras do polo

O Coletivo de Costureiras Mulheres do Polo, em Santa Cruz do Capibaribe, destaca-se como um espaço de apoio, colaboração e luta por trabalho digno, direitos das mulheres e empoderamento econômico. Focado na valorização das costureiras, o grupo desenvolve ações como oficinas, debates e mentorias para conscientização sobre direitos trabalhistas e das mulheres, seguridade social, trabalho digno e cidadania ativa.

Apoiado pelo Fundo Brasil, o projeto “Mulheres do Polo em prol de Trabalho Digno” visa a formação política e a ampliação da rede de participação social das costureiras informais. Com parcerias institucionais, o coletivo busca promover o desenvolvimento socioeconômico do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco.

Para 2024, planejam ações de advocacy, mapeamento de demandas por políticas públicas e seminários sobre trabalho decente na região, reforçando o compromisso com a melhoria das condições de trabalho e vida das costureiras.

Para mais informações, siga @mulheresdopolo nas redes sociais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MULHER FOI ASSASSINADA COM TIROS DE ESPINGARDA EM IBIMIRIM

Uma agricultora foi assassinada na manhã desta quarta-feira (21), no Sítio Poço da Cruz, na zona rural do município de Ibimirim, no Sertão d...