Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

domingo, 10 de dezembro de 2023

Turismo da Paraíba aumentou faturamento em 14,5% este ano, segundo Fecomércio

 No mês de setembro o turismo da Paraíba faturou R$ 75,5 milhões e no acumulado do ano, o estado contabiliza aumento de 14,6% no faturamento do setor, segundo levantamento mensal do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O estudo tem por base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual é o terceiro maior do país, atrás apenas de Mato Grosso (16,4%) e Tocantins (16,2%).

Nacionalmente, a Fecomércio-SP mantém projeção de um aumento de 11% no faturamento até o final do ano. Em setembro, o turismo nacional faturou R$ 15,6 bilhões, resultado 1,7% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Na análise por região, 21 dos 27 Estados registraram crescimento no faturamento em setembro, na comparação anual. Dentre eles, os que apresentaram as maiores variações do mês foram Mato Grosso (20,8%), Tocantins (15%) e Mato Grosso do Sul (14%).

O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, explicou que o crescimento do faturamento é resultado de um trabalho voltado para promoção e divulgação do turismo da Paraíba nos mercados prioritários, reconexão com outros mercados e abertura de novos. Ele também destacou a articulação do Governo do Estado com as companhias aéreas para que novos voos sejam ofertados ao estado, fazendo com que mais pessoas visitem João Pessoa e toda região metropolitana.

“A chegada desses novos voos, incentivos às companhias aéreas e o investimento robusto, nas feiras comerciais de turismo nos rodoshows, capacitações tem tido um resultado importante, haja vista que mais pessoas estão visitando o nosso estado. E no momento em que elas estão em férias ou a negócios acabam impactando economicamente socialmente e turisticamente a nossa cidade, o nosso estado, nosso destino Paraíba e as nossas regiões turísticas”, avaliou Ferdinando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Lero empossa novo secretário de Articulação Governamental de Taquaritinga do Norte

  O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre “Lero”, nomeou o novo Secretário de Articulação Governamental, Eberton Nunes de Souza...