Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Barragem de São José e Açude Poções iniciam o ano sangrando no Cariri

 

As boas notícias chegaram para os moradores de Monteiro, localizado no Cariri do Estado, com a confirmação de que dois importantes reservatórios, a Barragem de São José e o Açude Poções, estão sangrando neste início de ano. A capacidade máxima de ambos os açudes foram ultrapassadas.
O Açude Poções, com uma capacidade máxima de 29.861.562 m³ de água, atualmente registra um volume de 30.634.974 m³, representando impressionantes 102,59% da capacidade total. Este resultado, divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), é uma ótima notícia para a população local.
Outro motivo de comemoração é o açude São José II, localizado na mesma cidade, que possui uma capacidade de 1.311.540 m³. Atualmente, o volume deste manancial atingiu 1.313.847 m³, correspondendo a 100,18% da capacidade máxima. Essa notícia traz um alívio adicional para a comunidade, demonstrando que as reservas de água estão em ótimas condições neste início de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Lero empossa novo secretário de Articulação Governamental de Taquaritinga do Norte

  O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre “Lero”, nomeou o novo Secretário de Articulação Governamental, Eberton Nunes de Souza...