Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Campus do Instituto Federal de Pernambuco poderá ser instalado em Santa Cruz do Capibaribe

Políticos estiveram reunidos no gabinete do ministro da Educação Camilo Santana, no final do ano passado, em Brasília, para solicitar o IF.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe-PE Fábio Aragão, vem trabalhando junto ao deputado federal Felipe Carreras e o deputado estadual Diogo Moraes, para conquistar a implantação de um Instituto Federal para o município, oferecendo ensino básico e técnico superior. É grande a expectativa no município, visto que, o Governo Federal anunciou a construção de 100 novas unidades no país. 

articulações”, pontuou Fábio Aragão. 

Felipe Carreras já havia encaminhado em 25 de julho de 2023, ao ministro Camilo Santana, o ofício n° 034/20233-GAB 318, pleiteando a instalação de um IF em Santa Cruz do Capibaribe. No início de dezembro de 2023 o deputado e o prefeito Fabio Aragão reuniram-se em Brasília com o ministro Camilo Santana para reforçar esse pedido pessoalmente. Além disso, estará encaminhando mais um ofício ao ministro de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com intuito de fortalecer o pleito. 

A lista da construção dos novos campus do Instituto Federal deverá ser divulgada nos próximos dias pelo Governo Federal.

Conteúdo Assessoria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: Fim de semana começa com 12 homicídios em Pernambuco e apreensão de maconha em Caruaru

    O fim de semana começou marcado pela violência em Pernambuco, com o registro de  12  homicídios nesta sexta-feira (23). Entre as vítimas...