Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Documentário Celebrará a Tradição dos Artesãos de Pedra em Brejo da Madre de Deus

 


Um grupo de jovens brejenses está imerso na produção de um documentário emocionante intitulado "Arte e Resistência: A Força do Artesanato da Pedra de Granito de Brejo da Madre de Deus". O documentário promete capturar a essência única do artesanato de pedra de granito que enriquece a cultura do município.

A narrativa também abordará a história do visionário Plínio Pacheco, explorando a genialidade e os bastidores da construção das muralhas, cenários e do Parque das Esculturas. Plínio, idealizador do Teatro de Nova Jerusalém, servirá como o fio condutor central deste documentário, que está sendo gravado nos distritos de Fazenda Nova e Fazenda Velha, além de conter imagens de outros municípios e estados.

Instagram do documentário: https://www.instagram.com/docarteeresistencia/

Desde o início das filmagens, a atenção tem se concentrado nos artesãos locais, verdadeiros mestres de suas artes. Suas esculturas contam histórias de resistência e criatividade, iniciadas pelo estímulo de Plínio, e que ultrapassam gerações. Este documentário não é apenas um registro cinematográfico, mas sim uma jornada visual que explora a habilidade artística e a resiliência desses talentosos criadores.

Ao destacar o processo criativo, "Arte e Resistência" promete capturar a essência única do artesanato de pedra em Brejo da Madre de Deus. Cada escultura vai além de ser um simples objeto, tornando-se uma expressão tangível da história viva e da herança cultural.

A equipe está comprometida não apenas em documentar, mas também em exaltar os criadores dessas obras. Em breve, os espectadores serão imersos no mundo criativo desses artesãos locais.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 11 pessoas são assassinadas durante 24 horas em Pernambuco

  Foto: Beto DLC/JC Imagem Registrados 11 homicídios nesta segunda-feira (04) em Pernambuco, sendo 5 no Grande Recife e 6 no interior. Neste...