Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Ex-prefeito Zé Queiroz é condenado a restituir R$ 737 mil aos cofres públicos de Caruaru

 

Foto: Roberto Soares/Alepe

A justiça determinou nesta quarta-feira (17), que o ex-deputado Zé Queiroz, do PDT, deve reembolsar R$737.411,77 aos cofres da prefeitura de Caruaru. A decisão judicial refere-se a irregularidades identificadas em 2012, durante o mandato de Queiroz como prefeito do município.

O Ministério Público moveu a ação, buscando a condenação da ex-presidente do CaruaruPrev, Paula Yonara, e do ex-prefeito Zé Queiroz, com pedido de multa e perda dos direitos políticos. O processo, iniciado em 2020, teve a decisão proferida em 8 de janeiro pelo juiz da Segunda Vara da Fazenda, José Adelmo.

Na sentença, o magistrado rejeitou as punições a Paula Yonara e não acatou o pedido de cassação contra Zé Queiroz. A decisão em primeira instância possibilita que o ex-prefeito recorra em instâncias superiores.

Em nota divulgada nesta tarde, Zé Queiroz se manifestou sobre a condenação em primeira instância no processo de ação de improbidade administrativa. Ele destacou que o processo teve origem em uma auditoria do Ministério da Previdência, que considerou sua conduta como regular. O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) também aprovou as contas tanto da Prefeitura quanto do CaruaruPrev. Queiroz ressaltou que a decisão é contrária aos posicionamentos desses órgãos técnicos e que cabe recurso, enfatizando que a decisão em nada ameaça seus direitos políticos.O desdobramento desse caso será acompanhado de perto pela comunidade e pelas instâncias judiciais superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Lero empossa novo secretário de Articulação Governamental de Taquaritinga do Norte

  O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre “Lero”, nomeou o novo Secretário de Articulação Governamental, Eberton Nunes de Souza...