Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 6 de janeiro de 2024

IPVA 2024 em Pernambuco: veja cronograma de pagamento de acordo com placas dos veículos


 Os proprietários de veículos em Pernambuco vão começar a pagar em fevereiro o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O calendário, que varia de acordo com o último dígito da placa, foi publicado pelo governo no Diário Oficial do Estado.

Neste ano, é possível dividir o IPVA em até dez prestações mensais, sendo a última em novembro de 2024. Essas prestações deverão ser de, no mínimo, R$ 50. O governo ainda não informou se haverá desconto para quem pagar em cota única.

A alíquota anunciada pelo governo neste ano é de 2,4% do valor do veículo, conforme proposto num pacote fiscal da gestão. Esse valor vai ser calculado com base no preço estipulado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas na Tabela Fipe.

Outra novidade é a possibilidade de isenção do IPVA para mototaxistas e veículos destinados a transporte escolar. A gratuidade para pessoas com deficiência foi mantida.

Confira a tabela de pagamento:

Últimos dígitos 1 e 2: dia 5 de cada mês;

Últimos dígitos 3 e 4: dia 10 de cada mês;

Últimos dígitos 5 e 6: dia 15 de cada mês;

Últimos dígitos 7 e 8: dia 20 de cada mês;

Últimos dígitos 9 e 0: dia 25 de cada mês;

Para saber quanto fica o valor a ser pago de imposto e das taxas de bombeiros e licenciamento, a pessoa deve acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e consultar a placa do veículo.

Com isso, é possível ver quanto fica para pagar em quota única ou parcelado o IPVA, bem como verificar se há multas em aberto e emitir as guias de pagamento do tributo deste ano e também de possíveis autuações vencidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: Fim de semana começa com 12 homicídios em Pernambuco e apreensão de maconha em Caruaru

    O fim de semana começou marcado pela violência em Pernambuco, com o registro de  12  homicídios nesta sexta-feira (23). Entre as vítimas...