Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

"O Guarda de Israel não dorme", por Dário Gomes

 

Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmo 125.1.

Como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta de seu povo, desde agora e para sempre. Sl 125.2.

Estes versículos falam de uma promessa de Deus para o seu povo  e também para os que depositam sua confiança em nele, e é  uma realidade para o povo de Israel, desde o passado até ao tempo presente. Deus nunca desamparou o seu povo e nunca há de o desamparar.

O salmista afirma: o Guarda de Israel não dorme. Lutar contra Israel ou tentar destruir esse povo é lutar contra a vontade de Deus, na verdade é lutar contra o próprio Deus. Deus é o guardião de seu povo, o povo que Ele escolheu e através desse povo, Ele nos deu a Jesus Cristo para salvar toda a humanidade perdida.

Hoje Israel está cercado por todos os lados com inimigos, que desejam extirpar o povo judeu, mas a história não mente, todas as vezes que tentaram destruir a Israel, tiveram que bater em retirada e o povo judeu se levanta, as vezes da cinza, para ocupar uma posição de destaque diante dos seus algozes. É perdido tentar destruir o povo descendente de Abraão, não há vitória contra o povo de Deus , pois é Deus quem os defende e acima de Deus , outro não há. 

Na carta aos Romanos o apóstolo Paulo relata o cuidado de Deus para proteger aqueles que ne confia.

Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!  Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?  Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados.  Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós. Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?  Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro. ”Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.  Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. Romanos 8.31-39.

Que o Senhor abençoe o seu povo, e que Ele vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 4 pessoas são baleadas e duas morrem em Brejo da Madre de Deus

  Foto: Reprodução/Estação Notícias Registrados 7 homicídios nesta terça-feira (27) em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher. Com estas m...