Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Polícia Federal cumpre mandados no DF sobre o 8/1; deputado é alvo

 Nesta 24ª fase da operação Lesa Pátria, o objetivo é identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram as mobilizações golpistas que culminaram no 8/1


Edifício sede do Supremo Tribunal Federal (STF), após os atos de vandalismo do dia 8 de janeiro (crédito: Fellipe Sampaio /SCO/STF)

Correio Braziliense

A Polícia Federal está nas ruas do Distrito Federal e do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (18/1), para cumprir 10 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos antidemocráticos do 8 de janeiro.

Nesta 24ª fase da operação, o objetivo é identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram as mobilizações golpistas que culminaram no 8/1.

No DF são cumpridos dois mandados, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de busca e apreensão. Outros oitos mandados do mesmo tipo estão sendo cumpridos no Rio de Janeiro.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime”, pontua a Polícia Federal.

Deputado do PL é alvo

De acordo com a TV Globo, o deputado federal Carlos Jordy (PL) é alvo da operação. Um dos mandados do Distrito Federal foi cumprido no gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados.

O Correio tentou contato com o deputado, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria. O espaço permanece aberto para eventual manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Impacto Devastador da CPI nas Pretensões Políticas de Capilé

  Santa Cruz do Capibaribe - A recente conclusão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Reforma da Câmara em Santa Cruz do Capibaribe...