Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Policiais Civis anunciam paralisação por 24 horas a partir desta quarta-feira (24), em Pernambuco

 

Nesta terça-feira (23) membros do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL) realizaram assembleia seguida de um ato em frente ao Palácio das Princesas cobrando do Governo do Estado a abertura das negociações com os Policiares Civis sobre queixas recorrentes da categoria, entre elas a defasagem salarial e a falta de estrutura de trabalho. A negociação com a comitiva do governo não evoluiu e o SINPOL anunciou uma paralisação de todos os Policiais Civis de Pernambuco por 24h a partir das 7h desta quarta-feira (24).

Um grupo de membros do SINPOL foi recebido por uma comitiva do Governo do Estado, mas não conseguiram chegar em um denominador comum. O governo espera que os policiais aguardem até 07 de março para que as negociações sejam iniciadas, mas esse pleito já é antigo para esperar ainda mais tempo. “Pedimos a antecipação dessa reunião para fevereiro, mas não foi aceito. Estamos aqui para discutir uma questão coletiva e esperar esse tempo todo para apenas iniciarmos a mesa de negociação é muito aquém do que esperávamos”, explica Áureo Cisneiros, presidente do SINPOL.

Foi deliberada então uma paralisação de 24h dos Policiais Civis a partir das 7h desta quarta-feira (24). O pleito dos membros do SINPOL é que seja iniciada a mesa de negociações com o Governo do Estado, caso contrário, existe a possibilidade de paralização também durante o período do Carnaval.

Com informações do  Adielson Glavão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 12 pessoas assassinadas durante 24 horas em Pernambuco; um homicídio aconteceu em Caruaru

  Homicídio em Caruaru – Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade A violência em Pernambuco parece não ter freio. Nesta quarta-feira (21), ma...