Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Apenas 9% dos moradores de Santa Cruz não têm saneamento básico, diz Censo do IBGE


 Novos dados do Censo 2022 foram divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números mostram que cerca de 3,1 milhões de pessoas em  Pernambuco vive em lares sem descarte adequado de esgoto.


É considerado descarte adequado o esgoto que vai para as redes públicas de coleta (geral ou pluvial) ou para fossas sépticas ou com filtro, ainda que depois de passar por esses equipamentos não seja destinado para essas redes.


Em Pernambuco, a situação mais crítica é em Manari, no Sertão, onde 96% da população não têm acesso a esgoto. A maioria utiliza fossas rudimentares ou buracos. No segundo pior cenário, estão três cidades do Agreste: Vertente do Lério, Salgadinho e Casinhas, cada uma com 89% da população sem saneamento.


Enquanto isso, os locais com os melhores percentuais são Arcoverde, no Sertão, e Fernando de Noronha. Ambas as localidades têm 8% da população sem acesso a tratamento de esgoto. O terceiro lugar é ocupado por Santa Cruz do Capibaribe, com 9% dos moradores em domicílios sem saneamento básico.


Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Redução do IPVA resulta em economia de R$ 504 milhões para motoristas pernambucanos

  A redução da alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), apresentada pelo Governo Raquel Lyra, já resulta em u...