Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Caminhoneiro compra carreta no Paraná, dá como parte do pagamento um Opala e acaba detido na BR 116 por adulteração de veículo automotor

 As placas fixadas no veículo remetia a um outro caminhão, com as mesmas características e não ‘batiam’ com os sinais identificadores.



Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde desta sexta-feira (23/02) um caminhão de carga adulterado e mais um semirreboque quando realizavam fiscalização em frente a unidade operacional da PRF no Km 494, da BR 116, em Rafael Jambeiro (BA).

Tudo começou após ordem de parada a uma carreta Scania de cor branca, acoplada a um semirreboque. Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Durante os procedimentos de fiscalização no caminhão e no SR, a equipe notou divergências com os caracteres de identificação e foi constatado que os veículos apresentavam adulterações.

Os PRFs identificaram o verdadeiro emplacamento da Scania e do semirreboque e constataram que ambos estavam com restrição de circulação judicial.

Questionado, o condutor de 36 anos que reside em Irati (PR), informou que adquiriu o conjunto veicular mediante uma negociação feita com um caminhoneiro no Paraná. Acrescentou que deu de entrada cerca de R$ 130 mil, parte do pagamento foi feita com a entrega de um caminhão usado, um automóvel Opala e mais uma certa quantia em dinheiro. Disse ainda que assumiu prestações mensais no valor de 10.000 reais.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Feira de Santana (BA) pelo crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Fonte: gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Redução do IPVA resulta em economia de R$ 504 milhões para motoristas pernambucanos

  A redução da alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), apresentada pelo Governo Raquel Lyra, já resulta em u...