Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

CPI da Reforma do Plenário apresenta relatório final e aponta improbidade administrativa contra Capilé e empresa envolvida na obra

Foto: Jefferson Lulu.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava possíveis irregulares na reforma do Plenário Ver. Ciríaco Ramos se reuniu na manhã desta quinta-feira, 29, tendo o relatório final apresentado e votado. Foram três votos favoráveis ao documento.


Segundo o relatório, elaborado pelo vereador Zezin Buxin (MDB), há “indícios de infração cível administrativa prevista na Lei de Improbidade Administrativa” na conduta do ex-presidente, vereador Capilé da Palestina (PSD), ordenador de despesas à época, bem como efetuou “pagamento irregular em contrato administrativo.”


Foto: Wallan Max.

Quanto ao responsável pela empresa Neves Ferreira Serviços de Engenharia que executou o serviço, o documento atribui o crime de “fraude em licitação ou contrato” bem como “atos de improbidade administrativa”.


O relatório final será encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco bem como à Comissão de Ética da Câmara Municipal.


CPI da Reforma do Plenário


Essa comissão foi instalada dia 02 de agosto de 2023. O requerimento para instalação da CPI foi de autoria dos vereadores Augusto Maia (PSB), Emanuel Ramos (PSD), Flávio Pontes (PP), Gilson Julião (MDB), Carlinhos da COHAB (PP), Irmão Soares (PSD) e Vando da SERTEC (PP).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...