Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Criminosos se passam pela Prefeita de Surubim Ana Célia para aplicar golpes

 


Nos últimos dias, moradores de Surubim têm sido alvo de golpes virtuais envolvendo o nome da Prefeita Ana Célia. Golpistas têm utilizado um número de WhatsApp com a foto da prefeita para solicitar dados pessoais e dinheiro, em uma tentativa fraudulenta de enganar os cidadãos.


Diante desse cenário, a Prefeita Ana Célia alertou a população através das redes sociais, pedindo vigilância e informando que qualquer mensagem recebida de um número com sua foto, solicitando informações pessoais ou financeiras, não deve ser atendida. A prefeita reiterou que se trata de uma tentativa de golpe e que não realiza esse tipo de contato por meio de aplicativos de mensagem.

Os golpes virtuais, que vêm se tornando cada vez mais comuns, representam uma ameaça à segurança e à privacidade dos cidadãos. Portanto, é fundamental que a população esteja atenta e desconfie de qualquer solicitação de informações pessoais ou financeiras por meio de mensagens de texto ou aplicativos de mensagens instantâneas.

A Prefeitura de Surubim orienta que, caso alguém receba uma mensagem suspeita, entre em contato com as autoridades locais e denuncie a tentativa de golpe. Além disso, é importante disseminar essa informação entre familiares e amigos, a fim de evitar que mais pessoas sejam vítimas desse tipo de crime.

Diante do ocorrido, a Prefeitura está colaborando com as investigações para identificar e punir os responsáveis por essa prática criminosa. A segurança e o bem-estar dos cidadãos de Surubim são prioridades da administração municipal, e medidas estão sendo tomadas para proteger a população contra esse tipo de fraude virtual.


Com informações do Blog Surubim em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...