Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Fora de controle: brigas de torcedores marcam primeiros jogos após emboscada ao ônibus do Fortaleza

 Tanto em Náutico x Sport quanto em Central x Santa Cruz, pela última rodada da 1ª fase do Estadual, sábado (24) tivemos registros de confusões entre torcedores


Torcedores do Sport causaram tumulto e correria nas imediações do estádio dos Aflitos (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Nada de paz nos primeiros jogos do futebol pernambucano após a emboscada ao ônibus do Fortaleza pela principal torcida organizada do Sport na última quarta-feira (21), após jogo pela Copa do Nordeste. Aliás, está difícil jogos grandes aqui no estado sem algum tumulto. Tanto em Náutico x Sport quanto em Central x Santa Cruz, pela última rodada da 1ª fase do Estadual, tivemos registros de confusão. Na Capital do Forró, houve correria nas imediações do Lacerdão, além de objetos arremessados por torcedores dentro do estádio.

Já após o Clássico dos Clássicos também no sábado (24), que terminou com vitória do Náutico por 1 a 0, gol de Patrick Allan, vários vídeos circularam nas redes sociais com correria e pancadaria envolvendo torcedores do Sport nas ruas próximas ao estádio dos Aflitos. Alguns trajavam a camisa amarela da uniformizada, outros usavam as cores do clube. Uma hamburgueria nas imediações precisou fechar as portas às pressas.

Isso horas depois de o Sport entrar em campo com a camisa do Fortaleza antes de a bola rolar contra o Náutico em um gesto de união e repúdio à violência no futebol. Uma faixa segurada pelos jogadores do Sport transmitia a mensagem: "Nosso maior rival é o crime. Quem ataca o futebol, ataca todos nós." Como punição pelo ataque, o Sport jogará de portões fechados e sem sua torcida como visitante em competições organizadas pela CBF.

Através de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que não houve, até o momento, registro de Boletins de Ocorrência relacionados às imagens dos conflitos entre torcedores de uma mesma torcida ocorridos na noite do último sábado (24). As investigações estão a cargo da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva. Já a Polícia Militar disse, através do 13º Batalhão, que registrou uma ocorrência de tumulto após Clássico dos Clássicos, com tentativa de invasão a um coletivo, por cerca de 200 torcedores da torcida organizada do Sport. Viaturas do BPTran contiveram a situação e escoltaram os envolvidos pela Avenida Norte, até a dispersão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Redução do IPVA resulta em economia de R$ 504 milhões para motoristas pernambucanos

  A redução da alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), apresentada pelo Governo Raquel Lyra, já resulta em u...