Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Lewandowski afasta direção e determina intervenção na Penitenciária Federal em Mossoró (RN)

 Decisão foi comunicada na noite desta quarta-feira (14) pelo Ministério da Justiça


Ricardo Lewandowski - Foto: Nelson Jr./STF/Divulgação

Após a fuga de dois presos do sistema penitenciário federal, o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski determinou na noite desta quarta-feira (14) o afastamento da direção da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A medida foi tomada de forma emergencial depois do registro da primeira fuga do sistema penitenciário federal. O sistema também conta com presídios de segurança máxima em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e em Brasília (DF).

Além do afastamento da direção, Lewandowski também nomeou um interventor para comandar a unidade de segurança. Por meio de nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública comunicou que “o policial penal federal que assumirá o presídio já está na cidade”.

Sem identificar o agente de segurança pública, a pasta informou que o interventor “embarcou para o local, na tarde desta quarta-feira (14), com o Secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia”.


Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Redução do IPVA resulta em economia de R$ 504 milhões para motoristas pernambucanos

  A redução da alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), apresentada pelo Governo Raquel Lyra, já resulta em u...