Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Ônibus escolar com quase 20 passageiros cai em ribanceira na Mata Norte de Pernambuco

 


Um ônibus escolar caiu em uma ribanceira no município de Macaparana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e deixou feridos, na manhã desta quinta-feira (22).

Segundo a prefeitura da cidade, cerca de 30 ocupantes, entre estudantes e acompanhantes, estavam no veículo, e 19 deles precisaram de atendimento. Nenhuma das vítimas apresentou estado de saúde grave.

O acidente ocorreu por volta das 7h, na estrada de Pirauá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e enviaram equipes ao local.

A gestão do município afirmou que também prestou assistência, mobilizando uma equipe de seis médicos, 10 enfermeiros e 15 técnicos de enfermagem.

Uma mulher de 54 anos, que ficou presa embaixo do veículo, foi retirada pelos Bombeiros e conduzida ao Hospital Municipal de Macaparana, "consciente, orientada e sem sequelas graves aparentes".

Segundo o Samu, uma mulher de 53 anos foi encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife. Uma outra mulher, de 39 anos, também foi atendida pela corporação e levada para o Hospital da Restauração (HR), na área central da capital.

O HR informou que, além dela, outras três adolescentes do sexo feminino também deram entrada na unidade de saúde, sendo uma de 12 anos e duas de 15.

"Todas estão sendo avaliadas pela equipe multidisciplinar do HR, e, no momento, o quadro geral de saúde das pacientes é considerado estável", disse o hospital.

Segundo a Prefeitura de Macaparana, no momento do acidente, o veículo trafegava com capacidade de pessoas menor que a total e que o número exato de passageiros ainda está sendo apurado.

O município destacou também que o ônibus envolvido no acidente encontra-se com todas as manutenções em dia, segundo informações repassadas pelo proprietário do veículo, que afirma ter feito a última revisão em janeiro de 2024, para o início do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...