Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Operação em seis estados apreende carros de luxo e armas e prende 30 suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro

 Foram apreendidos quatro carros, uma moto, réplica de fuzil e R$ 112 mil em espécie.


Carro de luxo apreendido em operação da Polícia Federal — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal e pelo governo de Pernambuco mira 30 suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, em seis estados do Brasil. A "Operação Manguezais" também apreendeu carros de luxo, moto e armas durante as diligências (veja vídeo acima). As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (19).

Foram cumpridos, ao todo, 29 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão, cumpridos entre o dia 30 de janeiro e a sexta-feira (16). Eles foram expedidos pela Vara Criminal de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul do estado. Uma pessoa também foi presa em flagrante durante a execução dos mandados.

A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (Ficco), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e polícias Civil, Militar e Penal do estado.

Os alvos são suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nos seguintes estados:

Pernambuco;
Rio Grande do Norte;
Paraíba;
Ceará;
Minas Gerais;
Mato Grosso.

Ainda segundo a Polícia Federal, a investigação começou no final de 2022, tendo como foco um grupo chefiado por um homem preso, que já respondia a outros processos e estava chefiando o tráfico de drogas em cidades do Litoral Sul pernambucano, como Tamandaré e Rio Formoso.

De acordo com a Polícia Federal, os 29 suspeitos que tiveram mandados de prisão expedidos em seus nomes já foram encaminhados a unidades prisionais. Entre os bens apreendidos na operação estão:

Quatro carros;
Uma moto;
Dez aparelhos celulares;
Um revólver calibre .38;
Uma réplica de fuzil;
R$ 112 mil em espécie.


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...