Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Pai é preso por suspeita de estuprar a própria filha de apenas 5 anos

 O suspeito teria cometido o crime em dezembro do ano passado, mas só foi preso na quarta-feira (21)


De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 14 de dezembro do ano passado, mas a prisão só aconteceu três meses depois (Foto: PCPE/Divulgação)

Um homem de 53 anos foi preso na quarta-feira (21) por suspeita de ter estuprado a própria filha de 5 anos.
O caso aconteceu no município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 14 de dezembro do ano passado, mas a prisão só aconteceu três meses depois.

A operação foi realizada pela equipe da 204ª Delegacia de Polícia de Ipubi, em conjunto com policiais da 205ª Delegacia de Trindade, sob orientação do delegado Jadson Batista de Oliveira.

O acusado teve o mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo de Direito da Comarca de Ipubi, em decorrência do crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, que trata do estupro de vulnerável em continuidade delitiva.

A pena para este crime é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos. Caso a vítima seja morta, a pena varia entre 12 e 30 anos.

O acusado ainda vai passar por uma Audiência de Custódia.

Pernambuco fecha 2023 com média de 7 estupros por dia

Pernambuco fechou 2023 com uma média de sete casos de estupros por dia, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). Ao todo, 2.754 casos de violência sexual em 365 dias.

Isso representa um aumento de 4,04%, se comparado com o mesmo período de 2022, quando foram contabilizadas 2.647 ocorrências. Na comparação com o mesmo período de 2021, o aumento chegou a 3,96%.

No ano passado, o mês que mais contabilizou ocorrências deste tipo foi julho, com o registro de 276 casos.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...