Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Pollyanna Dutra se reúne com Paulo Câmara para discutir projetos sociais para a Paraíba

 


Secretária visitou a sede do BNB, em Fortaleza, nesta quarta (21)

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, se reuniu, nesta quarta-feira (21), com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, para discutir projetos sociais para a Paraíba. A secretária esteve na sede do Banco, em Fortaleza, para alinhar pautas para a população vulnerável, que faz parte do Cadastro Único (CadÚnico), o mapa das famílias de baixa renda no Brasil.

Para Pollyanna, a iniciativa irá trazer benefícios para aqueles que mais precisam no Estado. “Vim até o Banco do Nordeste trazendo na bagagem projetos da Secretaria de Desenvolvimento Humano, em diálogo com o governador João Azevêdo, para apresentar ao presidente do Banco, Paulo Câmara. Trouxemos projetos sociais que serão analisados pela instituição para posterior investimento e implantação no nosso estado. Nossos focos estão no combate à fome e à pobreza, e geração de emprego e renda para o público mais vulnerável ter alternativas de desenvolvimento. Esse é o nosso objetivo à frente dessa pasta. Temos caminhado a Paraíba inteira, visto as necessidades e agora estamos em busca das soluções conjuntas com aqueles que de fato têm trabalhado para fazer do Brasil um país melhor”, afirmou.

O CadÚnico é um instrumento que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. “A prosperidade precisa ser compartilhada com os mais pobres para dar caminhos e oportunidades para aqueles que mais precisam e esperam de nós, por isso estamos partindo desses dados para, então, levar alternativas que efetivamente combatam a pobreza em nosso estado”, arrematou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Homem é preso em flagrante pela Guarda Civil após agredir ex-companheira em Toritama

  Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (22), pela Romu da Guarda Civil de Toritama acusado de descumprir uma medida protetiva...