Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 13 de março de 2024

“A conquista do IF pra Santa Cruz do Capibaribe é um marco na história da nossa cidade”, diz Fábio Aragão após cidade ganhar IF do governo federal

 

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (Sem partido), comemorou a notícia dada pelo Governo Federal na manhã desta terça-feira (11), ao confirmar que o município foi um dos 100 contemplados com um campi do Instituto Federal (IFs). O anúncio aconteceu no Palácio da Alvorada em Brasília.

“A conquista do IF pra Santa Cruz do Capibaribe é um marco na história da nossa cidade. Um equipamento que vai ajudar muito no desenvolvimento. Onde os IFs chegam o desenvolvimento acontece. Santa Cruz do Capibaribe já é uma cidade que cresce e vai crescer muito mais com a profissionalização dos seus jovens e adultos com o ensino superior presencial, o ensino de pós-graduação. Então é um marco na história da Educação e da nossa cidade. Uma luta nossa, do deputado Felipe, Diogo e vice-prefeito Helinho. A gente tá muito feliz com tudo isso”, disse o prefeito Fábio Aragão. 

O Instituto Federal é uma entidade de ensino público e gratuito e atua desde o ensino médio técnico até a pós-graduação. A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que vai investir R$ 1,7 trilhão em todos os estados do Brasil. 

O deputado federal Felipe Carreras parabenizou o trabalho técnico e político feito pelo prefeito Fábio e toda a sua equipe, mostrando o potencial da cidade. 

“É mérito de Santa Cruz receber um equipamento que dialoga com o futuro. Um dos maiores patrimônios que o indivíduo pode ter é conhecimento, é acesso à educação de qualidade. Estou muito feliz em ver Santa Cruz crescendo cada vez mais”, destacou. 

O grupo vinha se articulando há alguns meses junto ao Ministério da Educação. Em dezembro de 2023, se reuniram com o ministro Camilo Santana. Na ocasião, apresentaram a necessidade da unidade federal de ensino público para a Capital da Moda e solicitaram pessoalmente o equipamento ao ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...