Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 6 de março de 2024

Dr. Romualdo defende hospital de trauma no Cariri

 

Na sessão desta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Dr. Romualdo (MDB) usou a tribuna para defender um hospital de trauma no Cariri e a construção de outros “trauminhas” pelas microrregiões do Estado como forma de descentralizar os serviços do trauma de Campina Grande.
Segundo o parlamentar é possível construir um novo hospital ou fazer um investimento no de Monteiro para que possa atender a região, evitando o deslocamento até a Rainha da Borborema, “hoje tem dinheiro disponível no governo federal, falta vontade política, o Cariri só é um ponto turístico para o governador”, destacou o médico.
Para o Deputado, é preciso descentralizar os serviços de saúde no estado, mas o governador vem fazendo o inverso, abandonando ou fechando as estruturas do interior, a exemplo do hemocentro de Monteiro.
“A partir de hoje essa será mais uma luta recorrente nossa, assim como tem sido o acesso á água, a defesa dos produtores de leite de cabra que sofrem com os atrasos no pagamento. Todos os paraibanos merecem ter acesso à saúde e só existe um caminho para isso: descentralizar os serviços”, finalizou o Deputado do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...