Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 12 de março de 2024

Homem é preso por aplicar R$ 1,2 milhão em golpes usando nome da Sudema

 

Foi preso, na manhã desta segunda-feira (11), um homem suspeito de aplicar golpes se fazendo passar por servidor da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A ação fez parte da Operação Scammer, que está investigando a prática dos crimes de fraude eletrônica, lavagem de capitais e organização criminosa.
De acordo com o delegado Luiz Cotrim, em coletiva de imprensa realizada na Central de Polícia de Campina Grande, o homem é ex-presidiário e vinha entrando em contato com as vítimas, na maioria empresários, para cobrar valores de supostas multas ou licenças ambientais junto à Sudema. O esquema criminoso pode já ter movimentado cerca de R$ 1,2 milhão.
Além da prisão, foram expedidos outros três mandados de busca domiciliar. As investigações tiveram início a partir de denúncia da própria Sudema, que tomou conhecimento dos fatos por meio de seus canais de comunicação com a população.
Em nota, a Sudema disse “reforçar que não realiza contato telefônico para cobrar valores relacionados a multas, taxas ou para o cancelamento de autos de infração. Em caso de qualquer mensagem ou telefonema dessa natureza,  o órgão recomenda  entrar em contato através do telefone  (83) 3690-1986 e (83) 98814-7699 ou do e-mail ouvidoria@sudema.pb.gov.br. As denúncias são mantidas em sigilo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...