Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 6 de março de 2024

Novas motos reforçam ações da PM, bombeiros e Lei Seca

 

Novas motos reforçam ações na segurança pública (Foto: Ruan Pablo/DP)

Durante a solenidade da Data Magna, nesta quarta (6), no Recife, a governadora Raquel Lyra (PSDB) entregou mais 120 motos paras as forças de segurança de Pernambuco.

As motocicletas vão ser distribuídas no em todo o Estado e serão utilizadas em diversas frentes: policiamento ostensivo, Operação Lei Seca, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ações de trânsito.

Durante a entrega das viaturas, a governadora falou sobre a expectativa de o Estado em reduzir a criminalidade e poder atender as pessoas de forma mais ágil e eficiente.

“Eu não tenho dúvida nenhuma de que a gente chegará, de maneira mais rápida e eficiente, através das motocicletas. Todas elas são viaturas novas. A gente continua seguindo o nosso compromisso de dar melhores condições de trabalho aos homens e mulheres militares de Pernambuco que dedicam todos os dias a sua vida para salvaguardar a nossa”, destacou a governadora.

No evento, o sercretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, também falou sobre a entrega das novas viaturas e como elas podem ajudar ainda mais as forças nacionais de segurança.

“Concluímos um processo de entregas de motocicletas, foi iniciado no dia 2 de janeiro. Então, totalizam 428 motos que serão utilizadas pela PM, pelo Corpo de Bombeiros, pela Lei Seca, pela Polícia Civil, nas ações de segurança do Estado. Todos os batalhões e todas as companhias receberam. Houve uma alocação maior na Região Metropolitana em razão do trânsito. Uma viatura de quatro rodas demora mais para chegar e atender uma ocorrência. As motos chegam de uma forma mais rápida, dão a primeira resposta enquanto o apoio chega”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...