Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 12 de março de 2024

Santa Cruz do Capibaribe está entre as cidades contempladas que receberá um Instituto Federal de Educação

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe está entre as cidades do Brasil que receberá um Instituto Federal. O Governo Federal irá implantar 100 novas unidades educacionais. Além de Santa Cruz em Pernambuco, as outras cidades contempladas são Goiana, Recife, Araripina, Águas Belas e Bezerros.


Os institutos federais são unidades especializadas na educação profissional e tecnológica, oferecendo também educação básica e superior. Os cursos são gratuitos. Os IFs constituem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, criada em 2008.


Os institutos têm como obrigatoriedade legal garantir um mínimo de 50% de suas vagas para a oferta de cursos técnicos de nível médio, prioritariamente na forma integrada, ou seja, junto ao ensino médio.


A ideia do Governo Federal é inaugurar esses 100 campis dos institutos federais (IFs) no país até o final do mandato, em 2026.


Confira a lista completa abaixo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Deputado Abimael Santos é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria

 No dia 8 de abril, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu um passo histórico ao oficializar os trabalhos da Frente Parlamentar ...