Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 6 de março de 2024

Torcida única nos jogos Sport x Santa Cruz

 


Clubes acataram recomendação da Polícia Militar de Pernambuco (Foto: Rafael Vieira/FPF)O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou à reportagem do Esportes DP a medida de torcida única nos jogos das semifinais do Campeonato Pernambucano de 2024 entre Santa Cruz e Sport. Com isso, o jogo de próximo sábado (09), só contará com a torcida do Santa Cruz no estádio José do Rego Maciel, no Arruda.

Já no dia 16, na Arena Pernambuco, só a torcida rubro-negra poderá assistir à partida nas arquibancadas. Segundo Evandro, a medida foi tomada após consulta com a diretoria de ambos os clubes que, segundo Evandro, concordaram com a decisão de ter torcida única no Clássico das Multidões, os últimos da temporada de 2024. A recomendação também partiu da Polícia Militar de Pernambuco.

Questionado sobre o público nas outras semifinais entre Náutico e Retrô, o presidente da FPF falou não haver necessidade de torcida única neste caso. Em nota no seu site, a FPF alegou que "a decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado de Pernambuco e com o aval dos clubes envolvidos". A entidade também reforçou "seu compromisso com a segurança pública e acredita que a torcida única contribuirá para um ambiente mais tranquilo e seguro nos estádios".

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ

A FPF, ainda em janeiro, tentou que todos os clássicos da temporada fossem com torcida única, baixando um decreto que assim definia as partidas entre o Trio de Ferro. Entretanto, os clubes entraram com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva, que acatou o pedido e derrubou a medida.

No último Clássico das Multidões, na Arena de Pernambuco, a torcida do Santa Cruz encontrou dificuldades para conseguir comprar os ingressos. Mesmo assim, mais de seis mil tricolores assistiram a derrota do Mais Querido por 2x1 para o Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...