Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 1 de abril de 2024

ÔNIBUS ATROPELA E MATA PARTICIPANTES DE PROCISSÃO EM JABOATÃO DOS GUARARAPES

 Um micro-ônibus atropelou participantes de uma procissão neste domingo (31), em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas caídas no chão.

Segundo a Prefeitura de Jaboatão, o número de vítimas ainda é inconclusivo devido ao socorro prestado por municípios vizinhos e carros particulares, mas trabalha com a estimativa é de 20 feridos, informada por representantes da Igreja Matriz do Perpétuo Socorro.

Um balanço do Samu informou que sete pessoas foram atendidas pelas ambulâncias. Um homem, 67, e duas mulheres, 53 e 50, foram encaminhadas para o Hospital da Restauração com vida. Dois homens, 75 e 51, vieram a óbito durante o atendimento nas unidades móveis. Outras duas pessoas morreram no local e não tiveram suas informações reveladas.

O número de óbitos informado até o momento foi confirmado pela governadora Raquel Lyra, através de pronunciamento na rede social X/Twitter. De acordo com informe da Prefeitura do município, no entanto, houveram três óbitos no local. O Corpo de Bombeiros ainda não confirmou o número de pessoas atendidas por suas viaturas.

Segundo informações iniciais de testemunhas, o veículo teria perdido o controle. Em nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife informou que foi acionado às 16h57 para a Avenida Barreto de Menezes. Dez ambulâncias do Samu dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Moreno, além de viaturas do Corpo de Bombeiros, foram empregadas na ocorrência, em andamento.

De acordo com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o motorista do ônibus fugiu do local após a ocorrência, mas já foi identificado. O IML e o IC estão no local, assim como a Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Assistência Social do município, para identificar os feridos e os familiares das vítimas.

A programação era da Matriz do Perpétuo Socorro, em celebração da Páscoa. A concentração para a Caminhada Cristo Vive começou às 16h, com trajeto até a paróquia, onde seria finalizada com show de louvor e a Bênção do Santíssimo Sacramento.

(Com informações do Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...