Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 24 de março de 2017

Projeto Ambiental de Santa Cruz do Capibaribe volta a ser destaque na mídia nacional

Projeto Bichos da Caatinga também já foi destaque no Jornal Nacional e Portal UOL – Foto: Portal R7/divulgação
O projeto “Bichos da Caatinga”, idealizado por pesquisadores e ambientalistas de Santa Cruz do Capibaribe voltou a ser destaque na imprensa, desta vez na edição nacional do Jornal da Record.
A reportagem, que tem mais de dois minutos e também foi exibida pela Record Internacional, mostra não só a finalidade do projeto que visa a preservação do bioma caatinga, mas também o raro registro de uma família de pumas da espécie Jaguarundis (Puma yagouaroundi).
De acordo com os integrantes do projeto, as imagens são o primeiro registro em vídeo no mundo de uma mesma família da espécie com pelagens diferentes. A preocupação é que, devido à seca prolongada e a escassez de alimentos, os animais possam se aproximar ainda mais de propriedades rurais, virando presa fácil de caçadores.
Os pumas vêm sendo monitorados pelo projeto. A reportagem completa pode ser vista clicando no link a seguir>>>Reportagem
Fonte do Blog do Ney Lima e do R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...