Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 24 de outubro de 2017

“RECEITA FEDERAL ENCONTRA 4,6KG HAXIXE NA BAGAGEM DE ANGOLA E ACIONA A POLÍCIA FEDERAL PARA OS PROCEDIMENTOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES”

NÚMEROS DE MULHERES PRESAS JÁ SUPERAM A QUANTIDADE DE HOMENS.


A Receita Federal do Brasil deteve e encaminhou para a Polícia Federal a fim de que fossem feitos os procedimentos de prisão em flagrante, na noite de sábado, 21, por volta das 22h, DANILA PATRÍCIA PEREIRA TEIXEIRA DO CARMO, portuguesa, camareira, solteira, 22 anos, natural e residente em Lisboa-Portugal-(não possui antecedentes criminais). 

A detenção e descoberta da droga aconteceu durante fiscalização de rotina da Receita Federal do Brasil destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. 

Os servidores da Receita Federal ao submeter algumas bagagens pelo aparelho de raios “x” identificaram uma mala que continha em seu interior alguns objetos de formato estranho. Tal mala foi separada e a sua proprietária que havia saído de Lisboa-Portugal teve sua bagagem aberta na presença de policiais federais, onde após se submeter a uma entrevista prévia, começou a ficar nervosa e a se contradizer-se em algumas das suas respostas (sobre o valor das passagens aéreas e qual o motivo da sua viagem).  

A ação teve seu desfecho final quando os servidores alfandegários e policiais federais vieram a descobrir 03(três) invólucros de entorpecente de natureza orgânica em formato retangulares escondidos num fundo falso que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para a droga denominada “haxixe” (resina da maconha). 

A droga totalizou um peso bruto de 4,6Kg (quatro quilos e seiscentos) gramas. O Haxixe não é produzido no Brasil e pela forma de apresentação a droga é oriunda do oriente e norte da África.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, onde passou pela audiência de custódia, sendo confirmada sua prisão preventiva e logo em seguida encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. 

Além da droga também foram apreendidos cartão de embarque, passaporte, dois aparelhos celulares.  Também foi encontrada com a portuguesa uma quantia em dinheiro de moeda corrente de euros e reais. 

Em seu interrogatório DANILA confessou que sabia estar transportando substância  entorpecentes para o Brasil e que uma prima de consideração, natural de Angola foi quem teria preparado e entregue a mala com o haxixe já escondido através de um fundo falso.

Disse também que quando entregasse a droga no Brasil receberia a importância de R$ 10 mil euros (cerca de R$ 38 mil reais). Por fim relatou que somente aceitou fazer esta viagem em virtude de uma necessidade de realizar uma cirurgia na perna.


ESTATÍSTICAS DE APREENSÃO:
Esta é a 11ª apreensão de drogas neste ano de 2017 no Aeroporto dos Guararapes. Até agora foram realizadas 12 (doze) prisões (cinco homens e sete mulheres) e apreensão de 23,3Kg de cocaína, 43Kg de Skunk, 11,4Kg de Haxixe e 3Kg de metanfetamina.

Em 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7.  Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.

Com Informações Polícia Federal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque