Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Alexandre Baldy toma posse como ministro das Cidades

A mudança na pasta faz parte de uma estratégia do governo para agradar partidos do bloco informal de deputados chamado 'Centrão' com postos de comandos na Esplanada.
Em troca, o Planalto espera garantir apoio para a votação da reforma da Previdência.
O novo titular das Cidades é indicação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – peça-chave para a aprovação de projetos de interesse do Planalto no Congresso.
Baldy ficará no lugar de Bruno Araújo (PSDB-PE), que volta para a Câmara. O ex-ministro participou da cerimônia de posse nesta quarta.
Além de Araújo e de Maia, que sentou-se ao lado de Temer, estiveram presentes ao evento os ministros:
  • Blairo Maggi (Agricultura);
  • Raul Jungmann (Defesa);
  • Eliseu Padilha (Casa Civil);
  • Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo);
  • Moreira Franco (Secretaria-Geral)
  • Fernando Bezerra Filho (Minas e Energia)
  • Henrique Meirelles (Fazenda).
Também compareceram à cerimônia o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, o governador de Goiás, Marconi Perillo, e diversos deputados e senadores.
Ao discursar, o novo ministro agradeceu nominalmente a Temer, pela indicação, e a Maia, que foi o principal apoiador de seu nome para assumir a pasta.
"Queria agradecer ao presidente Michel Temer, agradecer a confiança de um ministério de tamanha importância. Porque é nas cidades que um país começa a ser grande, forte e justo. Agradecer ao presidente da Câmara por me dar o apoio tão imprescindível para que eu pudesse, durante meu período da Câmara, relatar várias matérias importantes e me relacionar com meus colegas deputados que aqui estão. E para que pudesse iniciar essa minha nova fase, com confiança e garra para cumprir e corresponder a altura a missão que agora me foi dada", afirmou Baldy.


"Coloco aqui o meu compromisso de dividir meu ministério com todos os prefeitos e prefeitas. A partir de hoje, seremos eu e mais 5.568 ministros. Todos nós caminharemos sempre juntos", complementou.

Do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Homem procurado por furar olho de mulher em tentativa de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Pernambuco

  O mandado de prisão foi cumprido por meio da delegacia de Jaboatão dos Guararapes (Foto: Arquivo/DP) A Polícia Civil de Pernambuco prendeu...