Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 15 de março de 2018

SDS já contabiliza mais de 16 mil roubos em Pernambuco neste ano

Agência da Caixa já foialvo de bandidos em Sertânia

Pernambuco já teve registrados, nos dois primeiros meses deste ano, 16.445 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Desse total, 8.063 roubos contra ônibus, bancos, veículos e celulares foram apenas no mês de fevereiro. No entanto, os dados, divulgados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) nesta terça-feira (14), apresentam uma redução de 20,5% no número de ocorrências em relação a fevereiro do ano passado, quando foram contabilizados 10.146 casos.


Dos 8.063 CVPs registrados no mês de fevereiro, 2.810 foram no Recife, 2.407 na Região Metropolitana do Recife (excetuando a capital) e 2.846 no Interior. Do total, 3.607 foram roubos de celulares. De acordo com a SDS, esse tipo de crime representou queda de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Também em fevereiro de 2018, foram contabilizados 1.738 roubos e furtos de veículos, número 20,9% menor em relação ao mês de fevereiro do ano passado, quando foram notificados 2.196 casos. Roubo a ônibus também sofreram redução. Foram 73 investidas em coletivos no mês passado, enquanto fevereiro de 2017 terminou com 178 casos. 

O número de ocorrências contra agências bancárias e carros-fortes também sofreu diminuição quando comparado com o mesmo período do ano passado. No total, foram seis ocorrências no último mês, contra oito em fevereiro de 2017, ou seja, menos 25%.

O secretário de Defesa Social do Estado, Antonio de Padua, comemorou, por meio de nota enviada à imprensa, os números e falou que a queda registrada tem sido resultado do trabalho das forças-tarefas coletivos e bancos. Ele comentou ainda que a expectativa é que, com a atuação dos novos policiais científicos e civis, a segurança continue a crescer entre a população pernambucana.

ASCOM - SDS-PE
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque