Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 10 de abril de 2018

BARRAGEM DE JUCAZINHO VOLTA A ACUMULAR ÁGUA APÓS CHUVAS E ACENDE A ESPERANÇA DA POPULAÇÃO DO AGRESTE

 A barragem de Jucazinho localizada em Surubim, Agreste de Pernambuco, acumulou água após as chuvas registradas em Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus (São Domingo) também no Agreste.
 De acordo com Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), a água que chegou ainda é pouca, mas a expectativa é que nos próximos dias mais água continue chegando ao local. A barragem está em colapso desde 2016.
 De acordo com a Gerência de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, da noite da última sexta-feira para a manhã do sábado (07) o volume de chuva no município foi de 175mm, mas de 200% do que era previsto para todo o mês de abril e a maior das últimas décadas.
 A capacidade de produção de Jucazinho é de 1,3 mil litros por segundo, atendendo a uma população de aproximadamente 800 mil pessoas ao longo dos 206 quilômetros de adutoras. O sistema abastecia os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Riacho das Almas, Cumaru, Passira, Salgadinho, Casinhas, Surubim, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Toritama, Caruaru, Bezerros e Gravatá.
 A chegada da água da Barragem de Jucazinho acede a esperança da população do Agreste que enfrenta a maior crise hídrica dos últimos tempos.
 Assista o vídeo registrado por um internauta na manhã do último domingo (08):

Do: Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque