Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2018

Daniel Coelho anuncia saída do PSDB e ingresso no PPS


O deputado federal Daniel Coelho anunciou, nesta segunda-feira (2), que deixa o PSDB para se filiar ao PPS. “Junto com jovens idealistas, com aqueles que fazem e fizeram o partido, além de movimentos de renovação da política como Agora, Livres, RenovaBR e Acredito, estamos construindo a transição para uma nova legenda. Com novo nome, renovada em ideias, práticas e processo democrático”, afirmou Coelho, por meio de nota.

O parlamentar passa a integrar as hostes da legenda em meio a imbróglio com ex-dirigentes da sigla. Na véspera da realização do congresso estadual da sigla, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire - que foi reconduzido à presidência - determinou que o diretório de Pernambuco não realizasse o evento. Na ocasião, o motivo seria a possível ida de Coelho para o partido. 

A decisão causou insatisfação nos dirigentes, que decidiram se desfiliar da legenda - inclusive o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, o que gerou um efeito debandada na sigla. Com a chegada de Daniel ao PPS, o partido migra para a oposição ao Governo Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PRF apreende adolescente com 44 pássaros silvestres em Recife

  Três aves morreram durante transporte na mala de um carro Um adolescente de 16 anos que transportava 44 pássaros silvestres foi apreendido...

Matérias mais vistas