Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 24 de abril de 2018

NO DIA DO ESCOTEIRO - CERCA DE 200 ALUNOS DA REDE PUBLICA DO BREJO VISITARAM A SEDE DOS ESCOTEIROS TRADICIONAIS

 Na segunda-feira (23 de abril) Dia Mundial do Escoteiro, a Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus abriu as portas da sua sede para visitas aonde foram expostos materiais que são utilizados no dia-a-dia pelos escoteiros.
 Aproximadamente 200 alunos das escolas José Inácio e Maria da Gloria visitaram a Sede que ficou aberta das 09hs às 18hs. Os estudantes puderam ver de perto como funcionam as instalações dos Escoteiros Tradicionais.
 A tarde foi realizado o hasteamento da bandeira e os alunos da Escola Maria da Glória participaram da solenidade.
 O escotismo foi fundado pelo inglês, Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell em 1907. É um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na promessa e na lei escoteira e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento.
 O objetivo do movimento é tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.
Do: Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque