Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 3 de maio de 2018

ALERTA! Segundo caso de morte por H1N1 é registrado em Pernambuco

Paciente, do sexo masculino, de 45 anos, morreu no Imip, no bairro dos Coelhos, no Recife. Foto: Arquivo/DP
Mais um caso de morte de paciente com o vírus da gripe H1N1 foi registrado nessa quarta-feira em Pernambuco. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou o óbito de uma idosa de 74 anos, que morreu no dia 17 do mês passado, mesmo dia em que a vítima teve notificada a Síndrome respiratória aguda grave (Srag). Esse é o segundo caso. Na quinta-feira da semana passada, a SES já havia confirmado a morte de um homem de 45 anos, que também tinha o vírus H1N1. 

A senhora de 74 anos residia em Jaboatão dos Guararapes. Ela morreu no Hospital de Jaboatão, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. A SES investiga se a paciente já possuia alguma comorbidade, ou seja, a existência de outra doença que possa agravar o seu quadro clínico. A idosa era diabética. 

No período entre janeiro de 2018 e o dia 21 de abril deste ano, a SES contabilizou, além das duas mortes, 372 casos de síndrome respiratória aguda grave, com sete resultados positivos para influenza A (H1N1) e oito para influenza A (H3N2).

O número representa uma diminuição de 36,5% em comparação com o mesmo período de 2017, quando foram registrados 586 adoecimentos, sendo 59 para influenza A (H3N2), oito de influenza B, dois de vírus sincicial respiratório (VSR) e um da parainfluenza 1.


Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...