Governo fala mal do próprio governo
Em um convite entregue a ministros e parlamentares, para comemorar 2 anos do governo Temer, hoje, a assessoria do Palácio do Planalto deu um tiro no próprio pé.
O slogan "O Brasil voltou, 20 anos em 2" foi recebido com estranheza por alguns políticos mais atentos.
A intenção do governo era dizer que o Brasil avançou 20 anos em 2 (uma referência ao slogan do governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek: 50 anos em 5).
No entanto, o cerimonial do presidente Michel Temer usou o verbo "voltar", o que sugere uma ideia de retrocesso. Sem contar o uso desnecessário da vírgula. O evento será hoje, à tarde. O Palácio do Planalto não quis comentar o equívoco.
Maioria dos investigados na disputa – Dos 55 deputados federais alvo de inquéritos e ações penais na Operação Lava Jato, 50 (o equivalente a 91% do total) vão disputar as eleições deste ano, de acordo com levantamento feito pelo Estadão. A maior parte dos parlamentares (42) disse que disputará a reeleição; quatro pretendem concorrer a uma vaga no Senado; 2 a governos estaduais; um ao Legislativo estadual e um à Presidência da República. Três deputados não responderam ou estão indecisos, enquanto apenas dois disseram que não vão ser candidatos. Se eleitos para o Congresso, eles mantêm foro privilegiado para ser investigados e julgados em casos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Com o novo entendimento firmado pelo STF, no entanto, o foro para parlamentares federais só vale para crimes praticados no mandato e em função do exercício do cargo. Crimes comuns realizados antes de assumirem seus cargos ou sem nenhuma ligação com os mandatos podem ser julgados por tribunais de primeira instância.

O segredo para conquistar o PSB – Carlos Siqueira avisou: se Alckmin quiser o apoio do PSB, terá que dar uma guinada à esquerda. O presidente nacional do partido disse que só apoiará o tucano se ele construir uma candidatura de centro-esquerda e que não tenha plataformas iguais ao do presidente Michel Temer. “Alckmin é de centro. Se ele construir uma aliança de centro-esquerda pode ter nosso apoio”, garantiu.

CURTAS
CASO MARIELLE – A Justiça do Rio determinou, ontem, que Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como 'Orlando Curicica', deverá ser transferido para um presídio federal de segurança máxima. Ex-policial militar, Orlando é apontado pela polícia como chefe de uma milícia que domina parte da Zona Oeste do Rio.
MENOS ROUBOS – O menor número de roubos registrado em Pernambuco em 28 meses foi computado em abril deste ano. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), ontem, a última vez que o Estado apresentou uma redução desse porte foi em dezembro de 2015, quando houve 7.469 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs).
Do Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário