Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Coluna do blog desta quinta-feira

Empenho de FBC será fundamental para competitividade de Armando Monteiro 
Na eleição de 2006 o então prefeito de Petrolina Fernando Bezerra Coelho foi um dos primeiros políticos a apoiarem a candidatura de Eduardo Campos, exercendo uma importância muito grande para que a parte logística da campanha funcionasse, uma vez que Eduardo não dispunha de grande estrutura para enfrentar Mendonça Filho. Foi a partir daquele projeto eleitoral que se iniciou a atual hegemonia do PSB em Pernambuco.
Pré-candidato a governador, Fernando Bezerra Coelho teve novamente que adiar seu projeto, que talvez possa até ser enterrado por conta do impasse envolvendo o comando do MDB. Porém, o senador já deu demonstrações que terá total engajamento na campanha de Armando Monteiro, que acabou sendo o escolhido para enfrentar novamente Paulo Câmara.
Se em 2006 Fernando comandava apenas a prefeitura de Petrolina, em 2018 cresceu politicamente com a eleição de Fernando Filho para deputado federal por três mandatos, sua passagem pelo ministério da Integração Nacional e a vitória de Miguel Coelho em Petrolina. Além do mais, Fernando possui um mandato de senador e poderá ficar com o MDB, o que daria a Armando duas vitórias políticas: o tempo de televisão e a retirada de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry da majoritária de Paulo Câmara.
Se porventura Armando Monteiro sagrar-se vitorioso, Fernando não só vai se tornar nome natural para renovar o mandato de senador como também terá direito a emplacar pelo menos uma importante secretaria num futuro governo, espaço que lhe foi negado pelo atual governador Paulo Câmara.
Na próxima segunda-feira, no anúncio formal de Armando Monteiro como pré-candidato a governador, o discurso de FBC será o termômetro do seu empenho para a vitória oposicionista em outubro.
Aniversário – No próximo sábado, no Recanto Cupim, em Camaragibe, será realizada a festa de 9 anos do programa Repórter Camará, comandado pelo radialista Jonas Silva, da Camará FM, que também conta com nossos comentários políticos. O evento será prestigiado por políticos e a sociedade de Camaragibe e região.
Jarbas Vasconcelos – A pré-candidatura ao Senado do deputado federal Jarbas Vasconcelos na chapa da Frente Popular está praticamente sacramentada. Somente um fato muito forte mudará o curso deste caminho. Jarbas ainda é a principal referência política de Pernambuco, o que o credencia muito para a disputa.
Prêmio – A prefeita de São Bento do Una, Debora Almeida, foi premiada na Marcha dos Prefeitos no MuniCiência pelo seu trabalho na educação. Debora circula muito bem no meio político e será importante na reeleição de Paulo Câmara em outubro no Agreste.
Eleições – Ranilson Ramos, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e Cristiano Pimentel, procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), estarão hoje em Petrolina para palestra sobre combate à corrupção e defesa dos recursos públicos em período eleitoral. O evento, promovido pela Escola de Contas do TCE, será na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), às 18 horas.
RÁPIDAS
Romero Sales – Pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, Romero Sales deverá partir de Ipojuca com expressiva votação o que lhe coloca como um dos mais fortes postulantes da coligação liderada por Armando Monteiro.
Animado – O deputado federal Marinaldo Rosendo está muito entusiasmado com sua reeleição em outubro. A parceria com Eduardo da Fonte e entrada no PP lhe deram uma grande competitividade eleitoral.
Inocente quer saber – José Queiroz pode ser senador na chapa de Paulo Câmara?

Do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Guarda Civil Municipal realizará tradicional Culto de Natal, em Santa Cruz do Capibaribe

  O efetivo da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizará um tradicional culto de natal, promovido pela guarnição. Na ocas...

Matérias mais vistas