Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 19 de maio de 2018

Coluna do blog deste sábado

Se PP, PR e PSC forem para Armando, o quadro eleitoral muda de figura 
No quadro que está se desenhando para a eleição em Pernambuco, o governador Paulo Câmara contaria com o apoio do PT e do MDB, onde o petistas indicariam Humberto Costa e os emedebistas indicariam Jarbas Vasconcelos para o Senado. A vaga de vice, se depender do desejo da cúpula palaciana poderia ser destinada a Maurício Rands, homem de confiança de Renata Campos e de Paulo Câmara.
Neste quadro, partidos representativos como PP de Eduardo da Fonte, PR de Sebastião Oliveira e PSC de André Ferreira seriam preteridos da Frente Popular, o que poderia permitir que todos três trilhem um novo caminho. Em se confirmando a saída deles, também poderia haver uma debandada  em relação ao Solidariedade, que está com Paulo Câmara mas há uma forte relação de Augusto Coutinho com Mendonça Filho que são cunhados. A chegada do PT poderia ser um pretexto para que o Solidariedade marche com Armando Monteiro. Nos bastidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco, já há quem aposte que André Ferreira estará no palanque de Armando Monteiro para ser candidato a senador.
Esses movimentos de quatro partidos da Frente Popular, em se confirmando, podem dar uma nova roupagem ao processo eleitoral, pois já há quem diga que um novo governo por si só seria bom para todos os partidos que ameaçam debandar, uma vez que o valor deles para Armando Monteiro é muito maior do que num segundo governo de Paulo Câmara.
Se o Palácio achava que retirando a candidatura de Marília Arraes ao atrair o PT estava resolvendo seus problemas, mal sabia que eles estavam apenas começando, porque se não tiver jogo de cintura, Paulo Câmara poderá perder de um vez só Augusto Coutinho, Sebastião Oliveira, Eduardo da Fonte, Anderson Ferreira, André Ferreira e Guilherme Uchoa, que juntos possuem o poder de definir a eleição aonde estiverem.
Encontro – Neste domingo (20), será realizada, no Clube Internacional do Recife, uma plenária em apoio à pré-candidatura da vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), ao Governo de Pernambuco. O ato também tem como foco a defesa da liberdade do ex-presidente Lula e pelo direito dele disputar as eleições presidenciais. O evento começará a partir das 10h e é voltado para os filiados do PT e simpatizantes. Representantes de municípios de todas as regiões do Estado já confirmaram presença.
Comunicado – O PP reitera que todos os pré-candidatos da legenda precisarão seguir as diretrizes do partido se quiserem obter o registro da candidatura. Se porventura votarem em nomes que não sejam do partido sem a anuência do comando da sigla, o pré-candidato poderá ser excluído das convenções e consequentemente do processo eleitoral.
Doações – O Site Doe Oficial criou uma plataforma para doações eleitorais coletivas. O empreendimento, de origem pernambucana, facilitará a captação de recursos entre candidatos e seus apoiadores. Quem tiver interesse em utilizar a plataforma poderá acessar o www.doeoficial.org ou ligar para (81) 99720-9888.
Audiência – Em defesa da Reserva de Vidas Silvestres Matas de Água Azul, localizada em Timbaúba, a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, presidida pelo deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), realiza audiência pública no município da Mata Norte de Pernambuco para debater o desmatamento na área de preservação ambiental. O evento ocorre na próxima sexta-feira (25), às 10h, na Câmara Municipal de Timbaúba. Já na segunda-feira, dia 28, às 9h, o deputado socialista comanda outra audiência, dessa vez no auditório da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), no bairro de Santo Amaro. O objetivo é debater a situação dos estaleiros em Pernambuco.
RÁPIDAS
Receptividade – A pré-candidatura de Mendonça Filho ao Senado está com muita receptividade no meio político. Muitos prefeitos que tiveram seu apoio no ministério da Educação estão sinalizando votar nele porque acreditam que como senador, Mendonça poderá repetir o trabalho que construiu no MEC.
Quadro – O blog lançará um quadro para facilitar a relação entre eleitor e classe política. A partir de agora, abriremos o espaço para que leitores de todo o estado possam enviar vídeos cobrando das autoridades ações para melhorar a vida na sua cidade. Com vídeos de até 1 minuto você terá a oportunidade de mandar o seu recado para o prefeito, o deputado e o governador. Os vídeos serão selecionados e divulgados semanalmente. Envie para edmar.lyra@hotmail.com, com nome, cidade e telefone.
Inocente quer saber – Armando Monteiro poderá vencer Paulo Câmara em outubro?

Do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...