Páginas

sábado, 12 de maio de 2018

DANILO CABRAL RECORRE À DECISÃO QUE AUTORIZA O AUMENTO NA CONTA DE LUZ

 O deputado Danilo Cabral (PSB/PE) recorreu contra a decisão da justiça que autorizou o aumento de 8,41% na conta de luz, proposto pela Companhia Energética de Pernambuco (CELPE). O parlamentar, no último dia 25, quando foi anunciado o reajuste, entrou com uma ação judicial contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), solicitando que houvesse apenas a reposição da inflação de 2017, que foi de 3%.
 Na ocasião, o juiz Frederico José Pinto de Oliveira, da 3ª Vara da Justiça de Pernambuco, acatou liminarmente a ação, suspendeu o aumento e deu prazo de 10 dias para que a CELPE e a ANEEL apresentassem suas contrarrazões. 
 A notificação sobre a decisão da justiça chegou para o deputado na última quinta-feira (10). No documento, foi alegado que o reajuste percentual menor do que o previsto no contrato afetaria a “garantia de melhor funcionamento possível do sistema, visto que as regras tarifárias não são corretamente aplicadas”.
 Por meio de um embargo de declaração, Danilo Cabral busca novamente a redução desse reajuste de 8,41%, que prejudica diretamente a população.
 “Vamos continuar lutando contra esse aumento abusivo. A população não aguenta mais”, disse.
 O reajuste também afetará as indústrias, atendidas em alta tensão, em 9,9%. A Companhia aponta que o aumento é fruto de itens não gerenciáveis pela distribuidora. Danilo Cabral reforça que com a privatização da Eletrobrás, esse aumento pode chegar a 17%, como a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) já havia anunciado.
 “É por isso que estamos fazendo um enfrentamento contra essa privatização”, disse.

Blog do Wilsinho do Pará - Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PRF apreende adolescente com 44 pássaros silvestres em Recife

  Três aves morreram durante transporte na mala de um carro Um adolescente de 16 anos que transportava 44 pássaros silvestres foi apreendido...

Matérias mais vistas